7 de outubro de 2006


“Sem oração não pode haver consciência da própria fraqueza. A oração é a chave que abre a porta da manhã e fecha a porta da noite. Só de Deus, por meio da oração, vem toda a nossa força.
Rezar não é pedir. Rezar é a respiração da alma. Encontrei gente que inveja a minha paz. Esta paz vem-me da oração. Não sou um homem de cultura, mas penso, humildemente, ser um homem de oração.
A oração salvou-me a vida. Sem ela, eu estaria louco há muito tempo. Se consegui libertar-me do desespero foi graças à oração.
A oração não foi parte da minha vida, como o foi a verdade. A oração desabrochou simplesmente da necessidade, quando me encontrava em situações nas quais não poderia absolutamente ser feliz, sem ela. Com o passar do tempo, a minha fé em Deus aumentou e o desejo de rezar tornou-se irresistível.
Para viver no meio dos homens, é necessário uma força eficaz, absoluta: a da oração. O corpo humano pode viver temporariamente, sem alimentos. A alma, sem oração, morre. O jejum da oração não existe. Rezar é estar com Deus.”

M. Gandhi
 

Jesus de Nazaré © 2008. Design By: SkinCorner