23 de abril de 2007

Daí-me alguém para amar...


Senhor, quando eu tiver fome, daí-me alguém que necessita de comida;

Qando eu tiver sede, daí-me alguém que precisa de água;

Quando eu tiver frio, daí-me alguém que necessita de calor;

Quando eu tiver um aborrecimento, daí-me alguém que necessita de consolo;

Quando a minha cruz parecer pesada, daí-me compartilhar a cruz do outro;

Quando me achar pobre, ponde a meu lado alguém necessitado.

Quando não tiver tempo, daí-me alguém que precisa um pouco do meu tempo;

Quando eu sofrer humilhação, daí-me ocasião para elogiar alguém;

Quando estiver desanimado, daí-me alguém par lhe dar novo ânimo.

Quando eu sentir necessidade de compreensão dos outros, daí-me alguém que necessita da minha;

Quando eu sentir necessidade que cuidem de mim, daí-me alguém que eu tenha de atender;

Quando pensar em mim mesmo, voltai minha atenção para outra pessoa.

Tornai-nos dignos, Senhor, de servir nossos irmãos que vivem e morrem pobres e com fome no mundo de hoje. Dai-lhes através de nossas mãos, o pão de cada dia, e daí-lhes, graças ao nosso amor compassivo, a paz e a alegria.


Madre Tereza de Calcutá

Sem comentários:

 

Jesus de Nazaré © 2008. Design By: SkinCorner