17 de abril de 2007

Uma prece...



Deus, não consintas

que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas,

nem uma ovelha nas mãos dos algozes.

Ajuda-me a dizer sempre a verdade

na presença dos fortes,

e jamais dizer mentiras

para ganhar os aplausos dos fracos.



Meu Deus, se me deres a fortuna,

não me tires a felicidade;

Se me deres a força,

não me tires a sensatez;

Se me for dado prosperar,

não permitas que eu perca a modéstia,

conservando apenas o orgulho da dignidade.



Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas,

para não acusar meus adversários

com mais severidade do que a mim mesmo.

Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória,

quando bem-sucedido,

e nem pela do desespero,

quando derrotado.

Lembra-me que a experiência de uma queda

poderá proporcionar uma visão diferente do mundo.




Ó Deus! Faze-me sentir

que o perdão demonstra força,

e que a vingança é prova de fraqueza.

Se me tirares a fortuna,

deixa-me a esperança.

Se me faltar a saúde,

conforta-me com a graça da fé.

E quando me ferir

a ingratidão e a incompreensão dos meus

semelhantes,cria em minha alma

a força da desculpa e do perdão.

Finalmente Senhor,

Se eu Te esquecer,

te rogo que nunca Te esqueças de mim.










(prece árabe, traduzida por Seme Draibe)

Sem comentários:

 

Jesus de Nazaré © 2008. Design By: SkinCorner