5 de dezembro de 2006

Diga sim à vida!


"Concorda com a despenalização do aborto até às dez semanas de gravidez, em estabelecimento clínico devidamente autorizado?"

Pois é, esta questão está outra vez premente entre nós, mais que nunca!
Há aqueles que não concordam ou que acham que é uma opção que diz exclusivamente respeito à mulher que se vê em apuros.
Há aqueles que tentam saber a opinião de amigos. Há aqueles que criticam de modo extremamente arrogante o: «NÃO!».
Somos alvo de argumentos falaciosos que nos tentam persuadir a aceitar algo que se denota como desenvolvimento social! Dizer não ao aborto é considerado por muitos uma atitude retrógada. É extremamente frequente o uso da pergunta que pretendem ser retórica: «Para quê trazer uma criança ao mundo que sabemos que passará inúmeras dificuldades?»
Felizmente há também muita gente que defende a vida (particularmente, o movimento pró-vida). É bom que se perceba, ainda, que defender a vida não implica a envolvência de dogmas religiosos. Vida é vida! Devemos vivê-la!!
O aborto não é solução para os problemas sociais que o homem criou! Uma sociedade que leva a mulher a abortar, modelando-a de forma a esta pensar que teve liberdade de escolha ... isso sim é uma sociedade retrógada!
Dê-nos a sua opinião!
Algumas fotos e documentação em:
ou em

2 comentários:

Anónimo disse...

pah eu n concordo c isso ate pk no inicio ainda n é um ser formado...é apenas a junçao de celulas nd mais!voces cm jovens k sao e c a miseria k podem observar, k as maes n os kerem ter e por isso os abandonam, mts vezes n têm condiçoes pa os criar...td o ser humano merece ter uma vida digna! alem disso o aborto n deixa de existir e por esse mm motivo mts mulheres morrem! cm jovens k sao tenham uma mentalidade menos retrogada até pk n sabem o dia de amanha e um acidente pode acontecer a kk um, NINGUÉM está livre disso!

Anónimo disse...

Às dez semanas de gravidez o feto já está totalmente formado!! Aliás, a partir da primeira semana ele deixa de ser apenas um agregado de células! Tu também és uma junção de células... mas não és só isso.
Se o dia de amanhã me trouxer um bebé farei os possíveis por o acolher do melhor modo.. E a felicidade familiar não passa, obrigatoriamente, por ter filhos perfeitos, ou pelos pais terem um curso superior. Se os pais não podem dar uma vida digna aos filhos, devem-nos confiar às instituições sociais adequadas. Além disso, é possível manter-se uma relação com os filhos mesmo depois de os termos "entregue" a outros, ao contrário do que se pensa.
Em relação aos "acidentes", acho que uma mulher deve ter cuidados contraceptivos adequados, como a conjunção entre a pílula e o preservativo. E caso tenha sexo desprotegido sem estar a tomar a pílula, existe a pílula do dia seguinte!! Os acidentes são também fruto da falta de informação de muitos jovens em relação aos temas que abrangem a sexualidade e da falta de confiança nos seus tutores. Porque não tentamos corrigir estas situações, em vez de legalizar a morte de seres que está provado que já têm emoções no ventre materno?! E se em vez de construirmos estádios de futebol organizássemos mais casas de acolhimento e empregássemos os milhares de assistentes sociais que se encontram desempregados?!

 

Jesus de Nazaré © 2008. Design By: SkinCorner